Segunda, 02 de Dezembro de 2024
19°C 27°C
Cláudio, MG
Publicidade
Anúncio

Boris Feldman leva GT Malzone que ganhou competições para o Museu do Automóvel de Carmo da Mata (MG)

No retorno ao município, jornalista referência no setor automobilístico presenteou Rúbio Fernal com o veículo que disputou provas de corrida na Argentina e no Brasil

Por: Redação - Fatos Locais
26/11/2024 às 20h38 Atualizada em 26/11/2024 às 20h44
Boris Feldman leva GT Malzone que ganhou competições para o Museu do Automóvel de Carmo da Mata (MG)

O renomado jornalista e engenheiro mineiro Boris Feldman, amplamente reconhecido por sua expertise no mundo automobilístico, foi até Carmo da Mata (MG) para fazer uma doação histórica que irá enriquecer ainda mais a famosa coleção do Museu do Automóvel local.

Feldman, que também tem uma carreira como piloto, entregou o icônico GT Malzone DKW, um carro de competição que ele mesmo pilotou em diversas provas, incluindo algumas na Argentina. O retorno do jornalista do Auto Papo e da CNN acontece através de uma cortesia ao amigo Rúbio Fernal, marido da prefeita eleita Mônica Borges.

A doação aconteceu na última quarta-feira (20), durante uma visita ao museu, onde o jornalista foi recebido por Fernal, proprietário da coleção.

"É uma grande honra para mim poder fazer parte dessa história e contribuir com um carro tão especial para o Museu do Automóvel de Carmo da Mata. O GT Malzone DKW sempre foi uma paixão, e agora ele poderá ser apreciado por todos os visitantes do museu, o que levará um pedaço da história do automobilismo brasileiro para as futuras gerações. Como mineiro, fico feliz em ver um espaço como esse sendo tão bem cuidado e valorizado, e é com prazer que assumo o papel de embaixador deste projeto, título que vocês do jornal me deram agora (risos)”, pontua Boris.

A entrega do GT Malzone não é apenas um ato simbólico, mas também uma marca importante para o Museu, que se tornará ainda mais reconhecido, com Feldman assumindo o papel de embaixador da instituição e da nossa cidade.

O objetivo é levar o nome de Carmo da Mata ainda mais a todos os cantos do Brasil e do mundo, o que tornará o museu um ponto de referência nacional e internacional no universo dos automóveis antigos.

“A presença de Boris Feldman, um ícone tanto no jornalismo quanto nas pistas e na engenharia, só fortalece ainda mais este espaço. O Museu do Automóvel de Carmo da Mata tem como missão preservar e compartilhar com o público o legado dos automóveis e é aberto a todos”, comenta Rúbio.

 

Uma coleção impecável

O Museu do Automóvel de Carmo da Mata abriga mais de 150 carros que são verdadeiras relíquias do automobilismo. A coleção impressiona pela qualidade da restauração e pela variedade de modelos, que incluem carros nacionais, americanos e europeus fabricados entre as décadas de 1920 e 1960. Entre os exemplares mais antigos, está um "carro-carruagem" fabricado nos Estados Unidos por volta de 1895, considerado o mais antigo do acervo.

Entre os destaques, estão veículos raros como o Delahaye 1937, o Horch 1937 e o Fiat Riva 1951, que tornam o museu um dos maiores e mais impressionantes do Brasil. Com peças que são únicas no mundo, o local oferece aos visitantes uma imersão no passado glorioso do automóvel, mostrando a evolução dos carros ao longo de décadas e as histórias que esses veículos carregam.

A visita ao Museu do Automóvel de Carmo da Mata não é apenas uma oportunidade para os fãs de carros antigos, mas também para todos aqueles que se interessam pela história e cultura do Brasil e do mundo. Com a presença de Boris Feldman, a instituição se fortalece ainda mais como um importante ponto de preservação e celebração do patrimônio automobilístico nacional e internacional.

Jornal A Notícia 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.