A Galeria Giva Sartori, localizada em Divinópolis, até o próximo dia 22 de dezembro estará sendo cenário da exposição "Divinópolis Mostra Arte de Carmo da Mata". Este evento reúne obras e trabalhos de artistas e artesãos do município e celebra a riqueza cultural carmense para toda região.
Durante a abertura da exposição, no dia 22 de novembro, estiveram presentes expondo seus trabalhos e obras a artesã Maria Gordinha, a ceramista Ana Maria Castro Ferreira, o escultor em madeira, Pedro Oliveira, além dos artistas plásticos Vinícius Ribeiro e Cláudia Notini, e a escritora Júnia Paixão, que lançou seu novo livro.
O publicitário Clay Abreu, proprietário da galeria e natural de Carmo da Mata, comenta e faz um convite. "Dentre todas as exposições, esta possui um significado especial, por se tratar de artistas da minha cidade natal. Fica o convite para todos”, cita.
Segundo o curador do espaço, a iniciativa reflete o propósito da Galeria Giva Sartori em ser um espaço inclusivo, que fomenta a criatividade e proporciona visibilidade aos artistas da região e suas diferentes criações artísticas.
Galeria Giva Sartori
Inaugurada em 29 de março de 2019 com a exposição "O Café e seus Senhores", de Sérgio de Carvalho, a Galeria Giva Sartori tem se consolidado como uma referência no cenário cultural de Divinópolis. Desde então, realizou exposições marcantes, como "Maria, Bax e Poesia", de Petrônio Bax, e "A Sétima Arte", de Bibi Notini, projetista cinematográfico de Carmo da Mata.
Após a interrupção causada pela pandemia, a galeria retornou em 2021, ao reafirmar sua missão de apoiar artistas com exposições como "Marcas do Tempo", de Aristides Salgado, e "Entre o Cotidiano e a Loucura", de Cassiano Oliveira.
Agora, com "Divinópolis Mostra Arte de Carmo da Mata", a galeria reafirma seu empenho em ser um ambiente cultural dinâmico e acolhedor.
Jornal A Notícia