Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Militar de Minas Gerais desferiu um duro golpe contra o tráfico de drogas na cidade de Divinópolis/MG. Durante a operação “Força Total”, militares da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado localizaram e apreenderam 242 barras de maconha, totalizando aproximadamente 200 quilos da droga, além de uma arma de fogo, no bairro São Roque.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima que apontava o uso de uma fazenda na região como ponto de armazenamento de entorpecentes. Segundo informações recebidas pelos policiais, o local seria utilizado por um homem de 46 anos, preso no último dia 21 em Belo Horizonte, também com grande quantidade de drogas.
Com base nos dados da denúncia, os militares se deslocaram até a área indicada e, após seguir uma trilha em meio à mata, localizaram um terreno com sinais de terra revirada. Durante a verificação, encontraram um tambor plástico enterrado contendo barras de maconha e uma carabina Winchester calibre .44.
Com o apoio do cão farejador “Black”, da equipe da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (ROCCA), mais quatro tambores foram descobertos enterrados no local. Neles, estavam armazenadas as demais barras de maconha, além de duas balanças de precisão utilizadas no preparo da droga.
O suspeito detido na capital mineira é apontado como proprietário do material ilícito. As investigações também levaram à identificação de um segundo infrator envolvido no armazenamento e tráfico das substâncias. O mesmo ainda não foi localizado, e a PM segue em rastreamento para efetuar a prisão do indivíduo.