A Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram, nesta sexta-feira (21), um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça, na residência de um adolescente de 13 anos suspeito de publicar ameaças contra a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues por meio de um perfil no Instagram.
A operação foi realizada após a Meta, empresa responsável pela plataforma, fornecer os dados do perfil “@voltamoscdmfofocas”, utilizado para divulgar ameaças no dia 07 de março. Ação rápida e exitosa traz segurança e tranquilidade para toda comunidade escolar, pais e alunos.
Com autorização judicial, foi feita a quebra do sigilo telemático, o que permitiu à polícia identificar o número de telefone vinculado à conta e, posteriormente, o suposto responsável pelas postagens.
Na residência do suspeito, foram apreendidos três aparelhos celulares, que serão encaminhados para perícia técnica a fim de confirmar a autoria das ameaças.
O adolescente foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhado da mãe.
A investigação ocorre dias após um falso alarme de massacre e bomba na mesma escola, tratado como um trote criminoso.
Na ocasião, seis menores foram identificados como suspeitos. A Polícia Civil segue apurando se há relação entre os dois casos.