O Papa Francisco acolheu o pedido apresentado por D. Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, bispo da Diocese de Oliveira (MG), de contar com a colaboração de um bispo coadjutor. A nomeação foi oficializada nesta terça-feira, dia 08 de abril de 2025.
O escolhido para a missão é o Monsenhor Antônio Carlos Paiva, atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa, pertencente ao Clero da Diocese de Patos de Minas (MG).
Dom Miguel tem apresentado nos últimos anos muitos problemas de saúde e quase que sempre a comunidade religiosa tem feito orações e pedidos para que ele possa seguir conduzindo o rebanho diocesano.
Com a nomeação, Monsenhor Antônio Carlos assumirá a função de coadjutor, auxiliando D. Miguel Ângelo na administração pastoral. Em mensagem oficial, os bispos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desejaram bênçãos ao novo bispo coadjutor. “Que o Espírito Santo, fonte da sabedoria e fortaleza, o conduza com luz e discernimento na missão que agora lhe é confiada”, escreveram os representantes da CNBB.