Após cerca de 13 horas de combate ao incêndio que atingiu um galpão da fábrica Addan Calçados, em Itapecerica, no sábado (17), o Corpo de Bombeiros retornou ao local na madrugada de domingo (18) devido ao reacendimento de focos isolados no interior da estrutura.
O novo chamado foi feito às 04h18 pela técnica de segurança da empresa, que identificou pontos de combustão no galpão atingido. As chamas, consideradas de baixa intensidade e sem risco de propagação, foram controladas com técnicas de resfriamento e abafamento, sem necessidade de acionamento de outros órgãos, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros.
O incêndio inicial teve início às 13h09 de sábado e destruiu uma estrutura de aproximadamente 2.000 m² utilizada no armazenamento de borracha para produção de palmilhas. A empresa possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 20 de dezembro de 2026.
Durante a ocorrência, o Corpo de Bombeiros adotou estratégias ofensivas e defensivas, com o objetivo de conter o avanço das chamas, evitar danos a imóveis vizinhos e preservar uma planta de energia solar próxima. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Itapecerica também foram acionadas para apoio nas áreas de segurança e avaliação estrutural. Não houve vítimas.
A operação mobilizou cerca de 20 brigadistas da empresa, cinco viaturas, 13 militares e 200 mil litros de água. A área foi isolada e entregue à Defesa Civil e aos representantes legais da empresa.