O claudiense Cléber Pieroni, de 52 anos, morador do bairro São Geraldo, criou um perfil no Instagram para registrar experiências com cervejas artesanais.
O conteúdo publicado no perfil “Cervejas By Pieroni” reúne informações sobre rótulos, estilos e processos de produção.
Segundo ele, já foram mais de duas mil cervejas degustadas no Brasil e no exterior.
Pieroni afirma que o projeto não tem fins comerciais.
“Quando comecei, minha ideia nunca foi vender nada, nem ser um influencer comercial. Era sobre dividir experiências, contar histórias de rótulos que eu experimentava e, principalmente, sobre como uma cerveja pode ser muito mais do que uma bebida: pode ser um elo entre pessoas, entre culturas e memórias”, declara.
As publicações atraem seguidores interessados em temas como gastronomia, produção artesanal e turismo de experiência. Ele também promove encontros informais sobre o tema.
“O que me move é o quanto a cerveja tem o poder de transformar encontros simples em momentos memoráveis. Seja numa mesa de bar, numa viagem ou em casa com os amigos. Sempre falo que, na verdade, é sobre pessoas — a cerveja é só a desculpa”, diz.
Pieroni afirma que, com o tempo, passou a priorizar a qualidade em vez da quantidade. “Quando você começa a conhecer a qualidade dos rótulos, naturalmente diminui a quantidade. Passa a beber melhor, não mais”, conclui.
Veja fotos cedidas ao jornal Folha Claudiense: