O vereador Marcelo Freitas, líder do governo na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, confirmou que a Polícia Federal estará na sede da Prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho, para recolher computadores.
A ação faz parte da investigação sobre o desaparecimento de mais de R$ 2 milhões das contas do município, ocorrido em 15 de maio.
“Amanhã estará em Carmópolis de Minas, às 9h30, a Polícia Federal buscando os computadores da prefeitura. Já tá agendado o horário”, afirmou o vereador, durante sessão legislativa plenária.
Ele também comentou o andamento da apuração conduzida pelos órgãos federais. “As coisas estão caminhando. Eu acho que Polícia Federal, Ministério Público Federal, não é da noite pro dia que eles vão fazer uma investigação. Tá indo até rápido. Estive com o prefeito na quinta passada e está sendo tudo transparente e não está sendo omisso”, declarou.
O caso está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, uma vez que parte dos recursos desviados era proveniente de emendas parlamentares federais, movimentadas por meio da Caixa Econômica Federal.
O vereador Marcelo também respondeu ao presidente da Câmara, Fernando Lebron, que havia mencionado buscar informações diretamente na agência bancária. “O senhor como presidente e vereador sabe que há prazos regimentais e dentro deste prazo esta Casa será informada da resposta da Caixa”, disse.
O desaparecimento dos valores, segundo o vice-prefeito Gilberto Rabelo Silveira, foi comunicado à Polícia Civil, que encaminhou a ocorrência à Polícia Federal. Ele apontou a possibilidade de um ataque hacker e disse que a expectativa da gestão municipal é pela restituição dos recursos.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que algumas contas foram alvo de ataque de criminosos digitais e que, após identificar o problema, acionou o banco e adotou medidas de segurança.
O jornal Carmópolis Notícias continuará acompanhando o caso.